É o medicamento genérico para o Sandostatin LAR (Novartis) nas apresentações de 10 mg, 20 mg e 30 mg do insumo farmacêutico ativo (IFA), o acetato de octreotida.

A Novageia possui know-how de todo o processo de produção e de análise de qualidade desse medicamento. O produto é composto por microesferas do polímero de ácido poli-lático-glicólico (PLGA) preenchidas com o IFA, formando um pó liófilo para ser hidratado com solução específica, criando uma suspensão para injeção intramuscular. Dessa forma, as microesferas são absorvidas pelo corpo, liberando o IFA durante cerca de 30 dias. Isso diminui a necessidade de múltiplas aplicações em período curto de tempo.

Essa medicação possui diversas indicações para tratamento, tais como: acromegalia, tumores neuroendócrinos, além de aliviar os sintomas de distúrbios hormonais do estômago, do intestino e do pâncreas. Ela dá auxílio também em cirurgias como a bariátrica, por exemplo.

Só no Sistema Único de Saúde (SUS) brasileiro, são empenhados mais de 120 milhões de reais por ano nesse medicamento. Nos EUA, esse número chega a ser quatro vezes maior. Nota-se que investimentos na produção e na comercialização desse produto são devidamente justificados, ainda mais se forem considerados outros mercados importantes, como o chinês, o indiano e o europeu.

A Novageia possui o direito de transferência de tecnologia desse medicamento, sem exclusividade, para interessados em atender aos mercados ainda monopolizados.

Termômetro de Análise

Deseja receber as nossas Newsletters?